27/03/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

Agora sou a vaca

   A família jantava tranquilamente quando, de repente, a filha de 12 anos comenta:
– Tenho uma má notícia. Já não sou virgem! Sou uma vaca! E começa a chorar convulsivamente, com as mãos no rosto.
   Silêncio sepulcral na mesa! De repente, começam as acusações mútuas:
 – Estava-se mesmo a ver! – diz o marido à mulher. É por te vestires como te vestes e arregalares o olho ao primeiro imbecil que vês    na rua. Claro que isto tinha que acontecer. Com o mau exemplo que dás à menina todos… os dias!… E vira-se para a outra filha, de 25 anos, e diz-lhe:

  – E tu também lhe dás um péssimo exemplo. Ficas no sofá a lamber aquele palhaço do teu namorado na frente da menina… A mãe não aguenta mais e grita:
– Ai é?!… E quem é que gasta metade do ordenado com as “meninas” e se despede delas à porta de casa? Ou pensas que eu e as nossas filhas somos cegas?… E passares o fim de semana a ver filmes porcos de 5.ª categoria!? Achas que é um bom exemplo!?
  .

 Desconsolada, com os olhos cheios de lágrimas e voz trémula, a mãe pega na mão da filha e pergunta-lhe baixinho:
 – E como é que isso aconteceu, minha filha?
 Entre soluços, a menina responde:
– Foi a professora que me tirou do Presépio!… A Virgem agora é a Teresa. Eu sou a vaca…

.

Sem comentários: