19/11/2016

.


HOJE  NO
  "A BOLA" 


SPORTING 
Rui Patrício estreou-se há dez anos: 
«Motivo de orgulho para mim
 e para o clube»

Faz este sábado dez anos que Rui Patrício se estreou pelo Sporting. Dez anos de um campeão da Europa. O trajeto começou a 19 de novembro de 2006, no Funchal. Agora soma 387 jogos. Apenas um guarda-redes tem mais pelos leões: Damas (444).

Rui Patrício recorda-se bem daquele histórico Marítimo-Sporting.
.
«Para já, lembro-me da vitória, porque quando jogamos é sempre para ganhar; depois, porque foi a minha estreia a titular no Sporting, o que é sempre um marco importante para qualquer atleta que sonha jogar na equipa principal», disse à Sporting TV.

Paulo Bento era o treinador do Sporting em novembro de 2006. Qual foi a mensagem que lhe passou?

«Disse-me para ter toda a tranquilidade e calma do Mundo, porque era a minha estreia e era para isso que trabalhávamos, nós que vínhamos da formação. Trabalhávamos para chegar à equipa principal e jogar. Foi o que aconteceu e tentei desfrutar.»

Rui Patrício frisou ainda o que sente por jogar nos leões:

«O sonho de qualquer criança que joga no Sporting é chegar à equipa principal, foi sempre esse o meu objetivo desde que cheguei. Está a fazer 10 anos que fiz o meu jogo de estreia na equipa principal e ainda estou na equipa. Isso é motivo de orgulho para mim, para a minha família e para os meus amigos, que sempre me apoiaram. E também para o Sporting, pois é importante ter jogadores da sua formação na equipa principal.»

* O seu curriculo é o melhor argumento de qualidade.

.

Sem comentários: