04/05/2016

.
 
HOJE NO  
"RECORD"

Miguel Oliveira:
 «Necessito de pontuar»

O piloto português Miguel Oliveira expressou esta quarta-feira confiança num bom resultado no Grande Prémio de Le Mans, França, a quinta prova do Mundial de Moto2, salientando a aprendizagem da última corrida, em que 'rodou' no sexto posto.

"Em Jerez, senti-me bem e confortável com a moto, tanto na qualificação como na corrida. Rodei de forma muito consistente e sinto que estou no bom caminho. Sinto-me cada vez mais à vontade com as travagens e acelerações e, apesar da queda, sinto que dei um passo importante na minha curva de aprendizagem", referiu o piloto de Almada, citado pela sua assessoria de imprensa, sobre o abandono da prova espanhola a seis voltas do fim.
.
Mesmo valorizando a prestação e a evolução em época de estreia no Moto2, o piloto da Kalex valorizou a necessidade de pontuar: "Necessito de pontuar, porque, mesmo que os resultados destas últimas corridas tenham sido bons, não tenho conseguido terminar. Espero que neste fim-de-semana consiga pontuar e dar também um bocadinho de ânimo à equipa".

Miguel Oliveira, em 19.º, com cinco pontos, na categoria de Moto2 do Mundial de motociclismo de velocidade, explicou as caraterísticas do circuito francês: "Le Mans tem curvas muito lentas, travagens fortes, ligeiramente a descer. É um circuito muito estreito e vai ser interessante ver como me adapto às condições de uma pista 'stop and go'".

A primeira sessão de treinos livres está marcada para sexta-feira, com a prova a realizar-se no domingo.

* É a primeira época na Moto2, precisa de traquejo.

.

Sem comentários: