28/03/2016

.
HOJE NO
"RECORD"

Rui Jorge: 
«Foi uma resposta mais positiva do
 que aquilo que eu estava à espera»

Rui Jorge, selecionador nacional de Sub-21 e da seleção olímpica, afirmou estar surpreendido pela exibição da turma das quinas no triunfo sobre a seleção mexicana (4-0), num jogo de carácter particular disputado esta segunda-feira em Angra do Heroísmo.
 .
"Foi uma resposta mais positiva do que aquilo que eu estava à espera. Acho que estivemos muito bem em termos posicionais, em termos de atitude perante o jogo, a pressionar nos momentos corretos. Fizemos uma boa leitura de jogo no aspeto defensivo e isso foi o que mais me agradou. O que eventualmente terá corrido menos bem, por vezes em posse de bola, cometemos alguns erros que podemos evitar e, principalmente na primeira parte, sentimos alguma dificuldade, por vezes, em retirar a bola de zonas que estavam a ser pressionadas e tínhamos o lado contrário aberto, mas no cômputo geral acho que fizemos uma excelente partida", começou por dizer o técnico português.

O selecionador abordou ainda a polivalência de alguns jogadores, deixando ainda um elogio pela sua qualidade de adaptação: "Eu sei perfeitamente qual é a posição em que o jogador mais rende, no entanto, por vezes o jogo pede outro tipo de jogador. Por exemplo, o caso do Esgaio, por exemplo, o caso do Horta, hoje, que passou por três posições durante um jogo, a forma como o fazem, a simplicidade com que o fazem, a inteligência que demonstram em todas essas posições, levam-me a pensar que estamos na presença de grandes jogadores, com quem o treinador pode sempre contar e eu acho que é uma tremenda mais-valia ter jogadores destes."

Rui Jorge lembrou ainda, o jogo de terça feira da seleção sub-19, pedindo aos portugueses o mesmo tipo de apoio que a sua categoria tem recebido: "Amanhã os nossos sub-19 têm um jogo importantíssimo, em Barcelos, às quatro da tarde. Uma vitória vai-nos colocar na fase final do Euro. Este carinho e este apoio que nós sentimos aqui, gostava também que eles pudessem senti-lo neste momento importante, em Barcelos, amanhã."

* Não beliscando a seriedade de Fernando Santos sempre afirmámos que não era a nossa escolha, a bem de Portugal preferiamos não ter razão, Rui Jorge tem de dirigir a selecção principal,  é competente e novo!

.

Sem comentários: