27/03/2016

.
.
837
Senso d'hoje

SÍLVIA BAPTISTA
ESCRITORA
LANÇOU O TÍTULO
'EM MINHA CASA OU NA TUA?' 
“Coragem não é escrever 
sobre sexo. 
Coragem são os bombeiros 
a apagar um fogo”

Acho que é o facto de não pensarmos muito sobre nós próprios enquanto seres sexuais que faz com que, depois, não sejamos muito felizes a esse nível. Não acho que seja coragem escrever sobre sexo. Coragem são os bombeiros a apagar um fogo. Isto sou eu a fazer o que para mim era inevitável. Sempre fui curiosa sobre a natureza humana e há dez anos tinha um blogue que, a determinada altura, passou a ser um blogue onde escrevia sobre sexo. Portanto, a mim interessa-me tudo o que tenha que ver com as pessoas e a sua sexualidade.

O sexo de luz apagada é o sexo que está completamente impregnado de preconceitos, de medos, de angústias e, até certo ponto, isso é natural.  

"Se é foda, é foda. Se é foder, é foder. Não é fazer amor, não é ter sexo, mas há contextos em que ter sexo faz mais sentido. Não tenho medo das palavras, também não tenho medo da reação dos leitores." 

Falo com muito vernáculo, não em todos os fóruns. Mas em petit comité digo bastantes caralhadas. É que eu não tenho paciência para rodriguinhos. Se acho que há um palavrão que se adequa melhor numa frase, eu digo esse palavrão. E, portanto, também escrevo assim. Não digo só porque sim. Aliás, foi talvez o meu maior cuidado a escrever o livro, isto é, não usar palavrões fora do contexto. Mas, para mim, os palavrões são palavras que têm o mesmo valor que todas as outras.
 .
* Excertos de interessantíssima entrevista a ANA CRISTINA MARQUES do "OBSERVADOR". 
 .
** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.  
.

Sem comentários: