06/10/2015

.


666
Senso d'hoje
  EVA CARNEIRO
 MÉDICA
DEMISSIONÁRIA DO CHELSEA
 QUEIXAS DO FUTEBOL INGLÊS

"Fiquei surpreendida ao saber através da imprensa que a FA estava, alegadamente, a investigar o incidente de 8 de agosto. Em nenhuma fase fui chamada pela FA para dar o meu testemunho. Pergunto-me se esta será a única investigação formal neste país em que o testemunho da pessoa envolvida não é considerado relevante. A opção de ignorar algumas das provas certamente irá influenciar o resultado das conclusões".

"Vivi uma experiência semelhante na passada temporada num jogo com o West Ham, no qual fui sujeita a insultos. Na sequência de queixas por parte do público, a FA fez um comunicado de imprensa dizendo que durante esse jogo não tinham tido lugar cânticos sexistas. Em nenhum momento me foi solicitada uma declaração apesar dos vis, inaceitáveis e explícitos insultos sexistas que ouvi.

"São incidentes como estes, e a falta de apoio por parte das autoridades do futebol, que tornam a vida das mulheres tão difícil neste jogo. Admiro o que Heather Rabbatts [vice-presidente da FA] fez e agradeço-lhe, a ela e aos amigos e colegas que me apoiaram neste momento muito difícil."

FONTE: "RECORD" 

.

Sem comentários: