26/09/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

João Manzarra vai salvar refugiados

O apresentador junta-se amanhã ao grupo de portugueses Famílias Como As Nossas, que vai ajudar a resgatar famílias de refugiados nas fronteiras da União Europeia. 

A crise dos refugiados sírios é dos temas mais quentes do momento e João Manzarra, claramente, não lhe é indiferente. "Amanhã parto para Milão e depois Hungria ou Croácia para me juntar ao grupo de portugueses Famílias Como As Nossas, que partiu na sexta-feira para salvar o maior número possível de famílias de refugiados na fronteira com a União Europeia. Famílias essas que farão parte dos 5000 destinados a Portugal e que, desta maneira, se antecipa à vinda que se estima para o fim do ano", avançou o rosto da SIC na sua página oficial do Facebook.
 .

"O objetivo", explica ele, "é oferecer alguma humanidade, que neste momento é muito pouca e que tende a piorar com o aproximar do Inverno". "Levo comigo bens e mantimentos.É evidente que vão surgir algumas vozes de ódio, mas que fique bem claro que aquilo que nos move é exactamente o oposto. Está tudo a ser feito dentro da legalidade e com o mínimo possível de riscos, pelo que não há motivo para preocupação. Voltarei em poucos dias e, espero eu, com boas notícias", concluiu.

As "vozes de ódio", entretanto, já se fizeram ouvir. Um dos internautas que leu a publicação de Manzarra escreveu: "Acho RIDÍCULO! Com tanta gente a passar fome e a viver na rua aqui em Portugal. Força, continuem a aplaudir este tipo de "celebridades". "Estou desempregado, procuro trabalho todos dias e nem vida tenho...também não me queres ajudar oh Manzarra?". Ao que o apresentador respondeu: "Foi exactamente a mensagens destas que eu pedi aos meus pais para não ligarem".

* O problema do desemprego e da penúria em Portugal existe e é grave, mas desempregado não corre o risco de ser assassinado, os refugiados em causa ou fogem ou morrem, esta é  a diferença  de pensamento que separa um pedaço de asno xenófobo dum homem solidário, boa viagem Manzarra.

.

Sem comentários: