13/08/2015

.


613.
Senso d'hoje
CRISTINA FERREIRA
"ONE WOMAN SHOW"
 SOBRE A FORÇA DE VIVER

 "Cresci num lugar, onde os horizontes eram curtos. E eu prolonguei-os" . 

“Eu sou o que qualquer um pode ser. O berço fui eu que o construí. Dos meus pais recebi a maior das ferramentas: o amor. Que está lá sempre.”

Passei sempre a serra para ver o que estava para lá. Passei a acreditar que era capaz. Que o trabalho trazia a recompensa. Não tive uma bicicleta nova, não tive um carro novo, não viajei. E aos 12 tive o meu primeiro emprego: vendi farinha para o gado. Sou do campo, da Malveira. Há pouco tempo uma publicação dizia que talvez eu não conseguisse tirar a Malveira de mim. E não tiro mesmo. Não quero. Ninguém me tira o que me dá o chão. O que me agarra à terra prende-me à realidade”

“Como é que a miúda do lugar estava no grupo das 30 pessoas mais influentes do país? Talvez porque aos 12 vendi farinhas, aos 13 vendia na feira ao lado dos meus tios, aos 18 pendurava cortinados feitos pela minha mãe, aos 20 vendia bifanas ao lado dos meus pais, aos 23 vendia sapatos numa loja de roupa, aos 24 dava aulas, aos 26 entrei na televisão e aos 37 sou isto. Sem retirar um único ponto. Porque eu sou o que qualquer um pode ser. E não me peçam para não ter orgulho. Os sonhos são de quem corre atrás deles”.

* Afirmações inseridas no seu blogue.


.

Sem comentários: