05/07/2015

.


574.
Senso d'hoje
  
PAULA  LOBO ANTUNES
ACTRIZ
SOBRE SI

“Eu era muito cerebral e tive de aprender a ser mais emocional” 

Nós todos (família) temos uma maneira de estar e de ser muito exigente. Muito competitiva. Desde pequeninos jogávamos ao Trivial Pursuit, ou o meu avô fazia perguntas de cultura geral ou punha um disco e perguntava “quem é que sabe de quem é isto?”. Sempre fomos assim. Sempre foi uma família de competição saudável, de querermos ser bons – não melhores uns que os outros, mas bons. E sem nos compararmos com os meus pais ou os meus tios. Cada um tem o seu mérito.

Quando vivia lá fora era mais uma entre milhares. Sem experiência, sem currículo, sem nada. Agora já tenho algum currículo. Quando fui aos EUA há dois anos, fui fazer vários castings e conheci vários agentes, que validaram muito o meu trabalho. Disseram-me para não me preocupar por viver em Portugal porque hoje em dia toda a gente faz castings via Skype. Sinto que já não sou uma miúda sem experiência. E há outra coisa: o actor não tem validade. Hoje já vejo séries protagonizadas por actrizes de 40 anos.

* Excertos de entrevista ao "i"


** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 

.

Sem comentários: