07/07/2015

.
.


576.
Senso d'hoje
  
 YANIS VAROUFAKIS
 EX-MINISTRO DAS FINANÇAS
DA GRÉCIA
FRASES CRUCIAIS


"A Grécia deveria ter, simplesmente, anunciado que ia incumprir com a dívida em 2010 e mostrar o dedo do meio à Alemanha - tomem lá, resolvam o problema" -- apresentação em 2013 

"A Grécia tem vindo a sofrer, nos últimos anos, uma espécie de 'waterboarding' orçamental [um género de tortura com recurso a água] que nos transformou numa colónia de dívida" -- 5 de janeiro

"Vamos destruir a base sobre a qual foi construído, década após década, um sistema que suga a energia e o poder económico de toda a sociedade" -- 26 de janeiro

"Quando se entra na zona euro, é como na canção 'Hotel California', dos Eagles" - pode-se fazer check out a qualquer altura, mas nunca se pode sair" - 26 de janeiro

"O sr. Schäuble disse-me que perdi a confiança do povo alemão. Eu nunca a tive. Só tenho a confiança do povo grego" -- 12 de março

"“Eles odeiam-me. E dou as boas vindas ao seu ódio” (citação de F.D. Roosevelt) -- 24 de abril

Regresso ao dracma? "Nós não temos máquinas para imprimir notas. Esmagámo-las quando entrámos no euro" -- 2 de julho

Assinar um acordo após vitória do "Sim"? "Prefiro cortar fora um braço" -- 3 de julho

"Não será tempo de termos um acordo que não se baseie em projeções de sustentabilidade da dívida que fazem as pessoas rir?" -- 3 de julho

 "Vou ostentar orgulhosamente a repugnância que os credores me têm" -- 6 de julho

* FONTE:OBSERVADOR


.

Sem comentários: