27/07/2015





596.
Senso d'hoje
 LOUISE BROWN
PRIMEIRO BÉBÉ PROVETA
 DO MUNDO
 SOBRE A FERTILIZAÇÃO IN VITRO
FEZ SÁBADO 37 ANOS,É MÃE DE
GÉMEOS DE PARTO NATURAL
LANÇOU LIVRO "LOUISE BROWN"


OS PAIS MOSTRARAM O FILME DO NASCIMENTO
"Eles fizeram-no porque em breve eu ia para a escola e receavam que as outras crianças mencionassem o assunto. E também porque sabiam que a comunicação social iria tentar fotografar-me na escola e queriam contar-me a razão deste interesse por mim".

"O que aconteceria a todo o programa de FIV se tivesse nascido com alguma anormalidade? Certamente que seria atribuída à Fertilização In Vitro"

"Francamente, acho que os verdadeiros pioneiros foram os meus pais e a equipa de Patrick Steptoe e Bob Edwards. Eu sou apenas o resultado do seu trabalho pioneiro. Agora que estes quatro pioneiros morreram, eu sinto que é importante conservar a sua memória viva e esta é uma das razões para o livro nesta altura da minha vida"

* Excertos de entrevista exclusiva à "LUSA"


** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro. 


 .

Sem comentários: