03/06/2015

.
HOJE NO
 "A BOLA"


FIFA
Departamento de Justiça dos E.U.A. 
revela confissões de Chuck Blazer
 .
Segundo o jornal online italiano, ´Football Italia´, Chuck Blazer, antigo Vice-Presidente Executivo da Federação de Futebol dos Estados Unidos confessou que ele e outras pessoas no Comité Executivo da FIFA concordaram com subornos para os Mundiais de 1998 e 2010.

O FBI utilizou Chuck Blazer como informador para a grande investigação que está a decorrer na FIFA.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou um documento de 20 páginas com alguns dos testemunhos de Chuck sobre a organização que controla o futebol mundial, tais como:

«Eu e outros sobre o Comité Executivo da FIFA concordou em aceitar subornos em conjunto com a seleção da África do Sul como o país sede para o Mundial de 2010».

«Durante a minha associação com a FIFA e a CONCACAF, entre outras coisas, eu e outros concordámos que eu ou um conspirador iríamos cometer pelo menos dois atos de extorsão».

«Entre outras coisas, eu concordei com outras pessoas ou em torno de 1992, para facilitar a aceitação de um suborno em conjunto com a seleção do país sede para a Copa do Mundo de 1998.

«A partir de 1993 e continuando até o início dos anos 2000, eu e outros concordaram em aceitar subornos (...) sobre os direitos de transmissão para as ´Gold Cups´ de 1996, 1998, 2000, 2002 e 2003».

«(...) concordámos em aceitar subornos em conjunto com a seleção da África do Sul para ser o país sede para o Mundial de 2010».

Hoje fontes do FBI confirmaram que a investigação também inclui o processo de atribuição do Mundial de 2018 para a Rússia e de 2022 para o Qatar.

* As férias são uma boa altura para que tudo fique mais claro e Blatter atrás de grades.

.

Sem comentários: