28/04/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Sara Moreira:
 «Correrei domingo em Praga»

Sara Moreira, ausente na Maratona de Londres devido a uma lesão no joelho, que não lhe permitiu fazer os últimos treinos longos, melhorou muito nos últimos dias e prepara-se para estar no próximo domingo na Maratona de Praga, na República Checa, para aproveitar os meses de intensa preparação que teve.
.
"Nos últimos dois dias [sábado e domingo] treinei-me sem dor, o que me devolveu a confiança na corrida, pelo que é praticamente certo que correrei na Maratona de Praga, no próximo domingo", explicou a atleta a Record. "A organização já conta com a minha presença e só não irei se surgir algum problema entretanto, o que não espero que aconteça…", continuou.

A atleta não está preocupada com os dias em que não se pôde preparar. "O treino que fiz está lá e não são três dias em que estive parada que me prejudicarão. No sábado fiz um treino mais rápido e senti-me bem, pelo que estou certa de que nada perdi da preparação que fiz…", completou Sara, que fará agora a sua segunda maratona, depois do êxito que foi a estreia em Nova Iorque (3ª com 2.26.00).

De qualquer forma, a mágoa por não ter estado em Londres mantém-se e… agravou-se. "Custou-me bastante ver a prova na televisão sem a poder correr – foi complicado… – tanto mais que as marcas das primeiras foram bem menos rápidas do que eu contava e, embora nunca o venha a saber com certezas, sinto que poderia ter lá estado, na luta. Mas tenho é que esquecer isso e pensar na prova do próximo domingo", acrescentou.

* Vai fazer um bom resultado, boa sorte.

.

Sem comentários: