02/04/2015

.


480.
Senso d'hoje

  HELENA  ROSETA
 PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA
MUNICIPAL DE LISBOA
  SOBRE A CANDIDATURA À
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

"Gostaria muito de contribuir para que houvesse não uma mas várias mulheres candidatas à Presidência da República. Não me importaria nada de ser [candidata] mas para este efeito apenas...de número...".

Ou, dito de outra forma: 
"Não me importaria de ser e estaria disponível para ser [candidata] porque tenho mais de 35 anos - coisa que nem todas as mulheres gostam de dizer mas que digo à vontade. Tenho um percurso politico conhecido, não tenho propriamente grandes telhados de vidro, e tenho experiência politica, posso não ter experiência governativa mas tenho política."

Há uma "desigualdade fatal" num sistema de financiamento das campanhas onde se caminha para que "na politica só estejam os ricos ou os corruptos": os candidatos presidenciais independentes não beneficiam de financiamentos partidários, ao contrário do que acontece com os candidatos apoiados por partidos, que os financiam 


* Excertos de entrevista ao "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.  


.

Sem comentários: