12/04/2015

.


490.
Senso d'hoje


 NAIDE GOMES
ATLETA DE 
ALTO RENDIMENTO
SOBRE O ABANDONO DA COMPETIÇÃO

Ainda me sinto atleta, e a maior parte das vezes ainda falo de mim como atleta, no presente.

Agora há um vazio, que só a gravidez tem ajudado a ultrapassar. Tento manter a rotina, fazer diariamente a manutenção mas faltam os objetivos, treinar para competir. Vivia dessa adrenalina. 

Custa muito olhar para a pista, ver os meus colegas a treinar com os olhos num objetivo. É um choque e um luto. Nada disto se aceita, vai-se aceitando. Este bébé ajuda-me muito e quando as saudades são muitas vejo os vídeos dos saltos. É o melhor que há.

Sei desde o primeiro dia que um atleta não é eterno mas isso não adianta nada. Nunca estamos preparados. Dói pensar que os miúdos que hoje têm três ou quatro anos não vão saber quem eu sou. Tenho de mentalizar-me para isso. A vida é assim.


* Excertos de entrevista ao "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.  

Sem comentários: