03/03/2015

.

HOJE NO 
"A BOLA"

Nélson Évora a votos para 
atleta de fevereiro da AEA
 
O português Nélson Évora parte esta terça-feira para Praga para participar nos Europeus “indoor”. Na bagagem leva motivação extra pela nomeação para o prémio de Atleta do Mês de fevereiro, na votação promovida pela Associação Europeia de Atletismo (AEA).
.
«Nem sabia ainda! Fico feliz. Só o facto de ser nomeado já é uma vitória. Já há muito tempo que não estava entre os nomeados... Deixa-me bastante satisfeito, porque é um reconhecimento do nosso trabalho e dos resultados», disse o atleta do Benfica.

«É um incentivo extra antes dos Europeus, claro... Mas, para aquilo que eu quero, para atingir os objetivos, nunca precisei deste tipo de mimo, mas de trabalho e determinação. É sempre melhor que exista este reconhecimento, naturalmente. Comprova que os resultados estão a aparecer e é sinal que as pessoas estão atentas», acrescentou o campeão olímpico do triplo salto em 2008.

A distinção surge depois de Nélson Évora ter feito 17,19 metros no triplo salto durante os Nacionais de Clubes de pista coberta. Foi a melhor marca europeia do ano e a segunda do mundo, sendo que foi também a primeira vez que Évora passou os 17 metros desde 2011. O ascendente de forma ajuda a entrar na luta pelas medalhas num grande campeonato de pista coberta, onde não competia desde 2008.

«Eu e o treinador [João Ganço] achámos por bem ir mais cedo. O objetivo é fazer tudo pausadamente: chegar, adaptar-me, ir à pista, fazer o meu treino de corridas na quarta-feira [amanhã] e repousar na quinta, concentrar-me na prova - porque a qualificação é já na sexta-feira de manhã», atirou.

* DESEJA-SE UM BOM REGRESSO!


.

Sem comentários: