30/03/2015

.


477.
Senso d'hoje

    JESSICA ATHAYDE
  ACTRIZ
 AUTORA DO LIVRO
"NÃO QUERIAS SER PERFEITA"

"Desde que tenho memória, sempre me senti angustiada e incapaz de controlar os episódios de pânico, de tal modo que tinha dias em que só me apetecia fechar-me sobre mim própria na esperança de me sentir mais segura.

"O sintoma mais comum é de sentir que se está a ter um ataque cardíaco.Dor no peito, dor no braço, dificuldade em respirar. Por  que a nossa cabeça saiba que não vamos morrer, que não é do  coração, naquele momento as reacções são tão reais que tomam conta de nós. Ao fim de uns minutos,o corpo e a cabeça acalmam."

"Tive aquilo a que se chama de anorexia nervosa. Vivi durante anos com um comprimido SOS na carteira. Só que, um dia, deixou de ser SOS e passou a fazer parte da minha rotina diária".


* Excertos de entrevista ao "CORREIO DA MANHÃ"


.

Sem comentários: