20/03/2015

.


466.
Senso d'hoje

  JORGE PINTO DA COSTA
  PRESIDENTE DO FCP
APELO AOS JOVENS SOBRE
VIGILÂNCIA COM O CORAÇÃO


 "Acho que todos os jovens, sobretudo os que aqui estão, devem fazer os exames, devem ter cuidado porque prevenir é melhor do que remediar"

"Costumo dizer que a 4 de setembro festejo o meu aniversário porque, há dois anos, ressuscitei nesse dia, pelas mãos do doutor Paulo Pinho e do professor [Filipe Macedo]"

"Um dia fui a um médico (...) que me perguntou: na sua família, alguém morreu de coração? Todos, respondi eu, mas, não se assuste, todos acima dos 80 anos. (...) Como dois dos meus irmãos tiveram uma morte súbita enquanto dormiam, resolvi tomar precauções: passar a deitar-me mais tarde e a levantar-me mais cedo, porque assim, quando ela passar, eu não estou na cama"  

 * Excertos de uma alocução em conferência sobre "Morte súbita no desporto" que decorreu no museu do clube.


.

Sem comentários: