02/02/2015

.


422.
Senso d'hoje

    HELENA ISABEL 
ACTRIZ
 SOBRE SI

À medida que vamos avançando no tempo vamos ficando mais egoístas, mais comodistas, no sentido em que já não nos apetece fazer fretes. Não nos apetece fazer coisas que nos contrariam, coisas que se calhar, quando somos mais novos, fazemos.

A rebeldia e a idade não são as melhores amigas[risos]. A minha juventude foi passada numa época cheia de preconceitos e muito conservadora. Eu própria fui educada de uma forma conservadora e com preconceitos e foi contra isso que me rebelei. Foi uma rebeldia que passou por querer ir viver sozinha.

Actriz era uma profissão muito malvista para uma mulher. Hoje são as mães que levam as filhas aos castings. Quando eu disse aos meus pais que queria ser atriz... que horror! Além dos preconceitos, disseram-me que era uma profissão muito incerta, que depois não teria reforma. Naquela altura, pensavam-se os empregos para a vida, ao contrário de agora, que é tudo precário.

* Excertos de entrevista ao "JORNAL DE NOTÍCIAS"

.

Sem comentários: