11/12/2014

.


370.
Senso d'hoje
   
PEDRO 

QUEIROZ PEREIRA

PRESIDENTE DA SEMAPA
SOBRE O "BES" NA
COMISSÃO DE INQUÉRITO DA A.R.


"Na última reunião do Conselho de administração do BES na qual participei [antes de ter saído da administração da instituição] fiz uma intervenção em francês (para não haver o risco de eles não perceberem) em que fui muito crítico sobre a gestão do dr. Ricardo Salgado (...) e eles [administradores da instituição francesa] continuaram animados, cantando e rindo. Portanto, não me espanta que tenham perdido dinheiro" 

"Acho que o BES financiou três 'offshore' para comprarem uma posição na Sodim. As 'offshore' eram dele" [do antigo presidente do BES, Ricardo Salgado]. Queiroz Pereira explicou aos deputados que tentou apurar a identidade dos donos dessas três 'offshore', mas que tal não conseguiu: "Disseram-me que era um investidor norueguês e outro inglês. Eu queria conhecê-los, mas diziam que não era possível. Pensei que podia ser dinheiro da droga ou das armas". 

"As irmãs do dr. Ricardo Salgado ficam a fazer bolos à noite para venderem para restaurantes e ele nunca se preocupou em defendê-las, o que mostra a hipocrisia do dr. Ricardo Salgado". 


.

Sem comentários: