31/12/2014

.

4 - MULHERES QUE

ARRASARAM EM 2014 

A menina de 13 anos que reclamou com uma revista de surf sobre a representação das mulheres 

Cara Revista Tracks, 

Gostaria de apontar, de maneira franca, a maneira como vocês representam as mulheres em sua revista. Sou surfista, meu pai surfa e meu irmão começou a aprender a surfar. 

 

 Ao ler uma revista Tracks que encontrei na casa de veraneio de uma amiga, a única foto que encontrei de uma mulher foi a da “Garota do mês”. Ela não estava surfando e sequer estava remotamente perto de uma praia. Desde então tenho visto mais vídeos de Stephanie Gilmore surfando no site de vocês, mas isso mal é um começo. 

Cliquei na seção intitulada “Garotas” em seu site esperando encontrar algumas mulheres surfistas e o que elas estavam fazendo, mas apenas passei por páginas e páginas de garotas seminuas que não surfam. 

Essas imagens criam uma cultura na qual meninos, homens e até mesmo as meninas que lêem a sua revista pensarão que todas as meninas são valorizadas apenas por sua aparência. 

Eu e meu grupo de meninas surfistas vamos divulgar isso e nos recusamos a comprar ou promover a revista Tracks. É uma pena que vocês não possam perceber os benefícios de uma cultura inclusiva no surf, que, na verdade, só aumentaria o número de assinantes de vocês. 

Peço encarecidamente que vocês cubram muito mais as fantásticas mulheres surfistas que existem e não apenas as mulheres seminuas (que podem mandar muito bem nas ondas, mas nunca saberemos). 

Eu assinaria a sua revista apenas se sentisse que as mulheres fossem valorizadas como atletas e não como bonecas. Essa mudança só traria benefícios. 

Olive  

  .

Sem comentários: