20/11/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Lewis Hamilton 
tranquilo para o último 
Grande Prémio de 2014

O piloto britânico Lewis Hamilton afirmou esta quinta-feira estar tranquilo para o Grande Prémio de Abu Dhabi, no domingo, que lhe pode valer o segundo título do mundial de pilotos de fórmula 1.

"É muito bom estar aqui. A pista é fantástica, é um lugar bonito e estou bastante animado. É uma pista que sempre favoreceu o meu estilo de condução (o britânico já venceu em 2011 e conquistou duas "pole positions", em 2009 e 2012) e espero que mais uma vez possa tirar vantagem desse aspeto positivo", afirmou.
 .
O piloto da Mercedes garantiu ainda que, apesar de não ser uma condição necessária para garantir o título mundial, uma vez que lhe basta o segundo lugar, vai partir em busca da vitória.

"Quando eu entro numa corrida entro sempre com o pensamento na vitória. Esta não é exceção. Desde a minha estreia, nos karts, eu já queria sempre ganhar e agora, que tenho já 15 ou 20 anos de experiência competitiva, essa vontade não mudou", afirmou.

Relativamente ao companheiro de equipa e rival direto na luta pelo título mundial, Nico Rosberg, Hamilton garante que a convivência no seio da equipa Mercedes é "saudável e normal", afastando um cenário de rotura dentro da escuderia.

"Nós já conversámos muitas vezes. Conversámos antes do início da temporada, várias vezes durante a temporada e a cada fim de semana. Não somos crianças e sabemos perfeitamente o que é bom e mau para nós e para a equipa", concluiu o piloto.

À partida para a última corrida da temporada, que vai ter a pontuação duplicada relativamente aos restantes grande prémios da temporada, Lewis Hamilton é o atual líder do campeonato mundial de pilotos, com 384 pontos, mais 17 do que o companheiro de equipa Nico Rosberg.


Rosberg: 
«Vai ser um fim de semana muito intenso»

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) manifestou-se esta quinta-feira confiante para disputar o título de campeão mundial de Fórmula 1 com seu colega de equipa, Lewis Hamilton, no Grande Prémio Abu Dhabi, no domingo. 
 .
"Sinto-me bem, porque o facto de ter progredido depois de Austin, de o ter batido no Brasil, deu-me muita confiança, tal como por ter sido frequentemente mais rápido do que ele este ano nas qualificações", afirmou Nico Rosberg, a três dias da 19.ª e última prova do campeonato do mundo.

O germânico, segundo classificado do Mundial, parte para a corrida com 17 pontos de atraso face ao britânico, a quem basta terminar na segunda posição para garantir o seu segundo título.

"É para viver este tipo de luta na pista que trabalhamos o ano inteiro e, por agora, este é o ponto alto da minha careira. Vai ser um fim de semana muito intenso, muito interessante", sublinhou Rosberg. Sublinhando que Hamilton "tem tudo a perder", o alemão reconhece, por outro lado, que depende do adversário, mas sente-se capaz de o destabilizar: "Tenho de contar com uma pequena ajuda dele, para que ele não termine em segundo se eu ganhar. E a julgar pelo que se passou no Brasil [onde Hamilton fez um pião devido ao desgaste dos pneus], eu talvez possa influenciar a corrida dele".

Amante do futebol, Nico Rosberg assumiu que a vitória da Alemanha no Mundial de 2014 "é uma fonte de inspiração" e até fez uma analogia entre os dois desportos. "Para mim, é um pouco como a final de um campeonato do mundo. É como se eu estivesse a perder por um golo ao intervalo. A Alemanha mostrou grande coragem na final deste ano, espírito de combate e no fim ganhou", frisou o alemão.

Nico Rosberg, que procura o seu primeiro título mundial, tem de ficar, obrigatoriamente, numa das cinco primeiras posições para ser campeão, mas está sempre dependente do desempenho de Hamilton. 

* Na despedida do circo, ainda muita emoção, a Mercedes ganha sempre.


.

Sem comentários: