29/10/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

«Não quero criar ilusões» 
- Vanessa Fernandes

A atravessar aquela que considera ser a fase mais difícil da carreira, Vanessa Fernandes revela otimismo e garante que vai lutar para estar nos Jogos Olímpicos de 2016, que vão realizar-se no Rio de Janeiro, no Brasil.


«A alta competição é um vício para os atletas medalhados olímpicos. É a nossa vida. É algo muito forte para nós, acho que é nessas provas que nos superamos. E eu vejo-me sempre assim. O meu objetivo é estar no Rio de Janeiro em 2016 e o objetivo é sempre conseguir o ouro. Eu quero voltar a uns Jogos Olímpicos e, se não for em 2016, tento em 2020», disse em declarações à Benfica TV a triatleta que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Pequim, em 2008.

«O meu objetivo é voltar a tentar fazer provas de triatlo e depois ver o que se pode concretizar. Não quero criar ilusões. Agora estou a fazer um trabalho sério e duro. Já há dois meses que comecei a fazer o treino das várias vertentes, para depois de tantos anos sem competir conseguir fazer a prova de triatlo», prosseguiu antes de concluir:

«Acho que agora sou uma atleta que, se conseguir ultrapassar todas estas etapas duras, pode vir a estar mais forte do que nunca. É uma luta que tenho comigo todos os dias. Quando queremos isto de uma forma mais honesta, mais séria e mais comprometida, as coisas acabam por ser também mais sólidas e muito mais fortes.»

*Não há insubstituíveis mas o atletismo precisa dela e em força, força Vanessa!



.

Sem comentários: