10/09/2014

PEDRO MARTA SANTOS

.





Tó e Tozé, o 'meet' 


Numa assombrosa reviravolta, Joe Coelho conseguiu persuadir Tó Costa e Tozé Seguro a realizarem os frente-a-frente. Não dias 9, 10 e 23 nos canais de TV generalistas, mas no passado domingo, num meet no Vasco da Gama ao som de David Guetta.

Tó Costa, de cap na cabeça, apareceu acompanhado de vinte assessores em pinturas de guerra maori, de Duarte “Colt” Cordeiro vestido de Batman e de uma dúzia de dossiers camarários disfarçados de competência. Tozé Seguro, de cabeleira rasta, calças de gancho longo e canela justa, surgiu com duas falanges de mortos-vivos, trinta caixões do cemitério subterrâneo do Largo do Rato e João “DJ UGT” Proença vestido de Wonder Woman. Eis o que um leitor de lábios da PJ apurou do confronto a partir das câmaras de vigilância:
Tó – Tá-se.
Tozé – ...da-se.
Tó – Cá pra mim queres beef.
Tozé – Não estou aqui pra pitar damas. Tchila.
Tó – Tchila tu.
Tozé – Não tens swag nenhum.
Tó – Swag é a tua tia.
Tozé – Não sou eu que ando a malabar votos.
Tó – Não sou eu que ando a ressuscitar pessoal, e essas cenas.
Tozé – Não armes estrilho.
Tó – Porquê? Tens medo que eu chame a bófia?
Tozé – Se fosse teu pai acordava todos os dias às quatro da manhã para te dar porrada.
Tó – Se fosse tua mãe punha-te a dançar kuduro com o Rio, man.
O resto não é perceptível, já que um morto-vivo mordeu uma perna de Duarte Carneiro, um assessor de comunicação da CML rasgou o triquíni de João Proença e a confusão instalou-se.

IN "SÁBADO"



.

Sem comentários: