05/09/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

PROCESSO FACE OCULTA

17 anos e meio de cadeia
 para Manuel Godinho

Manuel Godinho foi hoje condenado a 17 anos e meio de cadeia no âmbito do processo Face Oculta.
Este está relacionado com uma alegada rede de corrupção que teria como objetivo o favorecimento do grupo de Manuel Godinho, sucateiro de Ovar, nos negócios com empresas do setor empresarial do Estado e privadas.

4 anos para Paulo Penedos,
 5 para o pai José Penedos

Paulo Penedos foi hoje condenado a quatro anos de prisão efetiva no âmbito do processo Face Oculta. O seu pai, José Penedos, foi condenado a cinco anos de prisão efetiva.
Paulo Penedos, advogado, era um dos arguidos deste processo. O pai, José Penedos, ex-presidente da REN, foi condenado a cinco anos de prisão efetiva.


Armando Vara diz-se "em choque" com pena de cinco anos de prisão efetiva

O ex-ministro Armando Vara, hoje condenado a cinco anos de prisão efetiva no âmbito do processo "Face Oculta", declarou-se hoje "em choque" com a pena aplicada pelo Tribunal Judicial de Aveiro.

"A sensação que me fica é que a sentença não é sobre as acusações, não é sobre o que estava em causa. Eu acho que a sentença tem muito a ver com a minha circunstância", afirmou "Estou em choque, confesso, e a sensação que me fica é que a sentença não é sobre as acusações, não é sobre o que estava em causa. Eu acho que a sentença tem muito a ver com a minha circunstância", afirmou Armando Vara, adiantando não ser "apenas" a circunstância de ter sido ministro.


O antigo governante e ex-vice-presidente do BCP Armando Vara foi condenado na pena única de cinco anos de prisão efetiva, por três crimes de tráfico de influência.À pergunta se este foi um julgamento político, Armando Vara respondeu já ter dito "muita coisa", referindo não querer dizer mais.

O processo "Face Oculta" está relacionado com uma alegada rede de corrupção que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial de Manuel Godinho, nos negócios com empresas do setor empresarial do Estado e privadas.Envolve 36 arguidos - 34 pessoas e duas empresas - que respondem por centenas de crimes de burla, branqueamento de capitais, corrupção e tráfico de influência.

* Penas leves para os Penedos e Vara. O delfim de Socrates nem depois da leitura da sentença perde a arrogância.



.

Sem comentários: