29/09/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

José Mourinho recorda "personagem" Sousa Cintra e "amigo" Manuel Fernandes

José Mourinho não esquece os tempos que viveu no Sporting, ainda na década de 90. A começar o seu percurso na altura, o agora treinador do Chelsea recorda com carinho a experiência em Alvalade, como tradutor de Bobby Robson.

"Passei nesta casa e não esqueço. Foi com orgulho que fiz de tudo um pouco nesta casa. Tentei ajudar em tudo aquilo que me era possível, numa fase bonita da carreira de qualquer um. Tenho boas recordações do Sporting... a única má foi o dia em que saímos do clube mas não há ressentimentos", disse o timoneiro dos blues, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Sporting.

Ao mesmo tempo, Mourinho deixou rasgados elogios ao "amigo" Manuel Fernandes, glória do clube de Alvalade, e recordou a "personagem" Sousa Cintra, presidente dos leões à época. "A minha relação com Manuel Fernandes é sempre de dívida - devo-lhe a ele mas ele nada me deve -, pois acreditou em mim e deu-me a mão. A única coisa que lhe dou em troca é uma amizade e respeito enormes. É verdadeiramente um amigo, apesar da distância. 
Já o presidente Sousa Cintra divertiu-me imenso, como um miúdo que estava a começar. Encontrar uma personagem como o presidente Cintra foi bom, apesar do dia em que nos mandou agarrar a trouxa e ir embora", relatou.

* Sem papas na língua.


.

Sem comentários: