22/05/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Helena Costa: 
«Vejam-me como um treinador normal» 
Treinadora apresentada no Clermont

Depois de a sua contratação ter supreendido o Mundo, Helena Costa foi apresentada esta quinta-feira como treinadora do Clermont, emblema da segunda liga francesa. A portuguesa salientou exigência que marca o seu trabalho.

"Sou uma pessoa exigente comigo mesma e com a minha equipa. Mas sobretudo comigo mesma. Peço que me vejam como um treinador normal, avaliado pelos resultados e pelo trabalho, e não por ser mulher", afirmou Helena Costa na conferência de imprensa de apresentação.

Perante os jornalistas, adiantou que estudou "o clube e os seus jogadores" e revelou que, ao longo do seu percurso, nem sempre foi fácil avançar por ser mulher: "Não vou mentir, encontrei dificuldades. É normal encontrar obstáculos quando se é pioneira".

A nova treinadora do Clermont declarou ainda que quer promover o nome do clube e que conta com o apoio da comunidade portuguesa residente na região.

* Normal não, excelente!


.

Sem comentários: