28/05/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Dulce Félix:
 «Quero revalidar o título europeu»

A atual campeã europeia de 10.000 metros, Dulce Félix, assumiu esta quarta-feira que ter como objetivo lutar pela revalidação do título nos Europeus de Zurique, que vão ser disputados de 12 a 17 de agosto. 

"Os Europeus são o desafio mais importante da época. Já fui campeã da Europa e gostava de revalidar o título. Estou a entrar nos ritmos mais fortes, fiquei contente por ter vencido em Viena pela terceira vez, sobretudo por ter conseguido um ritmo alto", afirmou Dulce Félix, em declarações à agência Lusa.

A atleta do Benfica revelou ainda a ambição de lutar pelo título nacional de clubes em pista, no próximo fim de semana, quando vai disputar os 5.000 metros, reconhecendo que as encarnadas não partem como favoritas.

"No sábado vou fazer os cinco mil metros pelo Benfica. A nível feminino vamos para dar o melhor e só no final faremos as contas, mas sabemos que o Sporting é o mais forte adversário. No ano passado fomos segundas, se calhar repetiremos a posição, mas vencemos no setor masculino", explicou Dulce Félix.

Rui Pedro Silva confirmou o favoritismo encarnado no setor masculino na competição nacional, que vai ser disputada em Fátima.

"O Benfica é favorito, ganha há alguns anos seguidos e com o segundo lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus confirmou o favoritismo", assumiu Rui Pedro Silva, que pretende estar presente nos Europeus, na maratona ou nos 10.000 metros, e conquistar uma vaga no projeto olímpico.

Também presente na apresentação de um modelo de palmilhas personalizada para a prática de desporto, Ricardo Ribas, do Benfica, também antecipou os Europeus, nos quais admite participar na prova de 10.000 metros.

"Tenho os mínimos para a maratona nos Europeus, mas antes, no dia 07, na Macedónia quero bater o meu recorde pessoal nos 10.000 metros e fazer mínimos, para ter uma alternativa, no caso de querer optar", referiu Ribas, realçando a vontade de "lutar por estar presente na maratona do Rio'2016".

A participação nos Jogos Olímpicos de 2016 é a meta do sportinguista Rui Silva, que conta retomar o treino dentro de duas semanas, depois de cinco meses de paragem e de uma intervenção cirúrgica, ao calcanhar e ao tendão de Aquiles, realizada há cinco semanas.

"Neste momento, chegar aos Jogos Olímpicos de 2016 e tentar fazer uma participação digna, é essa a meta que me mantém a praticar atletismo. Ainda tenho dois anos, espero que as coisas comecem a correr melhor. Eu queria fazer a maratona, mas tenho de ponderar o que é que estarei capaz de fazer e o que o meu corpo estará recetivo a treinar, se a maratona, os 10.000 ou os 5.000", afirmou Rui Silva.

De regresso à competição está Sara Moreira, do Maratona, que também centra a sua preparação na prova de 10.000 metros dos Europeus, admitindo ainda disputar os 5.000 metros. "Estou a aceitar tudo o que consigo, porque fui mãe há pouco tempo. Tenho de estar contente e nunca pensei correr ao nível a que estou, mas ambiciono cada vez mais. O meu objetivo são os Europeus de Zurique, quero lá estar e lutar pelo melhor lugar possível", referiu a campeã da Europa dos 3.000 metros de 2013 em pista coberta. 

* Respeitamos muito os nossos atletas, não têm uma vida fácil e alcançam excelentes resultados.



.

Sem comentários: