21/04/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

José Mourinho: 
«São palavras bonitas mas 
discordo de Simeone»

O Atlético Madrid vai tentar tudo para vencer, na terça-feira, a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, mas o Chelsea também, garantiu José Mourinho.

"O Atlético vai tentar tudo para ganhar. Mas nós também", disse o técnico português, em conferência de imprensa no Estádio Vicente Calderón, na qual os jornalistas recordaram o facto de esta ser a sua oitava meia-final e a terceira com o Chelsea: "Faço o meu melhor, sempre fiz o meu melhor. Às vezes ganhas outras vezes não. Às vezes ganhas e não mereces; outras mereces ganhar e perdes...".

A presença de dezenas de jornalistas levou o Atlético Madrid a transferir a conferência de imprensa da sua sala normal para o palco VIP, algo notado pelo próprio Mourinho. "É uma meia-final. Isso nota-se, podem ver pela sala. Muita gente, muito interesse e penso que todos os jogadores, todos os treinadores, gostariam de a jogar", afirmou.

Mourinho rejeitou a comparação feita por Simeone, treinador do Atlético Madrid, que disse a jornalistas espanhóis considerar-se pior treinador do que o português. "Não concordo. Penso que é difícil comparar treinadores. Não é justo comparar treinadores. Não é justo comparar um treinador com 15 anos de carreira com um com menos do que isso. Não é justo. É algo que não faço e não gosto de fazer. São palavras bonitas, mas discordo", afirmou.

Recusando-se a responder a qualquer pergunta sobre a Premier League, Mourinho rejeitou ainda, repetidamente, fazer comentários sobre as qualidades ou forças do Atlético Madrid. "Não quero comentar as qualidades do Atlético. Fiz isso hoje com os meus jogadores e é com eles que tenho que partilhar as minhas opiniões", afirmou. No entanto, destacou: "Naturalmente que nenhuma equipa chega a uma meia-final da Liga dos Campeões se não for uma boa equipa. Para estar aqui, deve ser uma boa equipa, mas não vou comentar sobre a minha visão ou opinião". 

Mourinho foi ainda questionado sobre a grande receção, no aeroporto de Madrid, a Fernando Torres, afirmando - sem confirmar se o espanhol jogará no onze - que a Liga dos Campeões "é uma grande motivação para qualquer jogador". "Não digo que o Fernando vai estar no onze. Mas ele nunca se esconde. Diariamente falamos de futebol espanhol. Ele é um apoiante do Atlético, um grande apoiante. Não tenho dúvidas de que os minutos em que estará no campo, tentará tudo pelo Chelsea, como fantástico profissional que é", disse.

Recusando a responder em espanhol, Mourinho foi questionado sobre se viu a final da Taça do Rei, conquistada pelo Real Madrid, tendo o treinador português dito que não acompanhou o encontro, tendo estado a ver o Manchester City-Sunderland e, depois, o Benfica-FC Porto. "Mas repito: em Espanha o meu clube é o Real Madrid e quando vence competições em que não estou envolvido fico contente por eles", disse.

* Cavalheiros.



.

Sem comentários: