20/11/2013

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HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Portugueses não perdoam Pepsi

Ofendidos com a campanha da Pepsi na Suécia, os portugueses têm utilizado as redes sociais para expressar o seu desagrado com a marca e são vários os que afirmam que nunca mais vão consumir a bebida.

A Pepsi criou um boneco de Cristiano Ronaldo vestido com o equipamento da seleção nacional, esmagou-lhe a cabeça com uma lata, amarrou-o a uma linha de comboio e fez-lhe vudu. As imagens rapidamente se difundiram por todo o Mundo, através das redes sociais, e os portugueses não gostaram. Indignados, são já milhares os que protestam nas redes sociais.

Em menos de 24 horas a página ‘Nunca mais vou beber Pepsi' já ultrapassou os 50.000 fãs (às 17h10 desta quarta-feira) com o mote: ‘se és português e tens orgulho no teu País, nunca mais bebas Pepsi'.

Entretanto a Pepsi já pediu desculpas a Cristiano Ronaldo e à seleção portuguesa, mas só através da página portuguesa. Na página sueca não há qualquer comentário ao assunto e os portugueses não perdoaram. "Pepsi, as desculpas não se pedem, evitam-se', pode-se ler na página de protesto contra a campanha da marca.

Entretanto a Pepsi já pediu desculpas a Cristiano Ronaldo e à seleção portuguesa, mas só através da página portuguesa. Na página sueca não há qualquer comentário ao assunto e os portugueses não perdoaram. "Pepsi, as desculpas não se pedem, evitam-se', pode-se ler na página de protesto contra a campanha da marca.
Já na pergunta feita pelo CM na notícia 'Pepsi pede desculpa por fazer vudu a Ronaldo', 94.5% dos leitores (às 11h20 de hoje) consideravam que o pedido de desculpas da marca não é suficiente. Pode votar nesta notícia também.
Nas últimas horas, em defesa do capitão da seleção nacional, dezenas de imagens têm-se espalhado pelas redes sociais. Os portugueses não querem perdoar a Pepsi.

* A publicidade está cheia de novos bárbaros, basta ver como se cria publicidade dedicada ao público infantil. 
Mas a publicidade também tem regras e limites não pode ser nem falaciosa nem insultuosa.
Era desejável que os portugueses não mais bebessem uma garrafa sequer daquela mistela.
Era importante que o governo através da tutela repudiasse o anúncio e aplicasse sanções à marca.

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