25/10/2013

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 HOJE NO
" JORNAL DE NEGÓCIOS"

Ryanair aposta em voos silenciosos e
. mais bagagem por menos dinheiro

A companhia aérea irlandesa prepara-se para fazer uma pequena revolução na tipologia dos voos low-cost. Viagens em silêncio e tarifas mais flexíveis para a bagagem são as principais novidades.
Menor rigidez e maior flexibilidade é a aposta da Ryanair que pretende focar-se no serviço prestado aos passageiros, é a informação disponível num comunicado à imprensa feito pela trasportadora sedeada em Dublin.

As principais modificações prendem-se com a inexistência de anúncios e propostas de venda comunicadas no avião, pelo menos antes da 8h da manhã  e depois das 9h da noite. “Nenhum anúncio a não ser os de segurança. A Ryanair vai dmininuir a intensidade da luz na cabine para que quem queira dormir o possa fazer comodamente”, pode ler-se no comunicado.

A companhia quer facilitar a vida dos clientes e vai baixar os custos da impressão do bilhete no aeroporto, que eram de 70 euros. A partir de agora, por exemplo, quem fizer o check-in em casa mas e se esquecer do bilhete de embarque, deverá pagar 15 euros.

A partir do dia 1 de Novembro os cliente que reservarem uma viagem através do serviço online terão 24h para poderem fazer alterações à reserva inicial, entre as quais o nome da rota. Mas as grandes novidades prendem-se com as questões relacionadas com a bagagem. Quem viaja em low-cost sabe os constrangimentos relacionados com a dimensão, número e peso da bagagem. Doravante, os passageiros poderão transportar uma segunda bagagem de mão (pequena) e as tarifas para a bagagem adquirida no aeroporto serão mais reduzidas.

O objectivo da companhia aérea é reconquistar a confiança dos clientes e implementar uma estratégia “gentil”. “Seremos menos duros”, garante Owen O’Reilly, accionista da Ryanair.

* Gerir a crise.

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