02/05/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Gastão Elias: 
«Estou muito contente» 
Apurado para os quartos-de-final 
do Portugal Open

Sexto jogador a chegar aos quartos-de-final do Portugal Open, Gastão Elias não podia estar mais satisfeito. O tenista natural da Lourinhã mostrou-se "orgulhoso" por fazer parte de um grupo onde pontificam os nomes de João Cunha e Silva (1992), Nuno Marques (1995), Rui Machado (2010), João Sousa (2012) e Frederico Gil (finalista em 2010).

"É um orgulho, vou ver se consigo melhorar ainda mais. Estou muito contente", disse o jogador, de 22 anos, que na próxima segunda-feira (quando saírem os rankings ATP) será o novo número 1 português.

Gastão, que deixou pelo caminho o usbeque Denis Istomin (3-6, 6-1 e 6-4), admitiu que não entrou bem no encontro. "Comecei um bocado nervoso, não conseguia tirar a bola do meio do campo e ele gosta de jogar assim. Mas o primeiro jogo do segundo set foi muito importante. Ganhei e a partir daí assumi o controlo dos pontos."

Relativamente ao próximo adversário, quando esteve na conferência de imprensa ainda não sabia se seria Stanislas Wawrinka ou Albert Ramos. "Qaulquer um dos dois será muito difícil. O Wawrinka é um antigo top-10, está no topo, tem muita potência nos golpes e é bastante completo. O Ramos é muito forte fisicamente."

Apesar de estar a atravessar um dos melhores momentos da carreira, o tenista não é patrocinado por qualquer marca. "Não estou interessado em ficar preso a marcas que me patrocinem apenas com material. O meu agente também é da mesma opinião."

Forreta, eu?

"Acusado" por Pedro Sousa de ser "forreta", Gastão, bem humorado, retorquiu: "É mentira, isso são coisas de revistas cor de rosa... Como dizem os brasileiros, ele é que tem carangueijos no bolso, quando lá mete a mão é mordido. Boa sorte para o Benfica dele hoje à noite", considerou Gastão, adepto do Sporting. 

* Sucesso é o que precisa porque trabalhador é.

.

Sem comentários: