07/03/2013

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

 A Samsung quer crescer junto das empresas. Para isso, aposta na impressão

Os consumidores finais estão retraídos, pelo que a atenção tem de se virar para o negócio directo com as empresas. A impressão é o mercado que a Samsung quer investir para que esse segmento ganhe força. Nesse sentido, a sul-coreana anunciou uma parceria com uma companhia especialista em soluções tecnológicas, a Getronics.
Uma pessoa tem um documento no seu “smartphone” (telemóvel inteligente) mas quer tê-lo em mãos. Não quer ter de passá-lo para um computador. Por isso, imprime-o ao aproximar o telemóvel de uma impressora.

É em torno desta técnica que se insere uma nova solução da Samsung Electronics, que permite a impressão a cores com telemóveis através de “tags” (pequenos armazéns de informação), em exposição na CeBIT, a feira internacional de soluções de tecnologias e de telecomunicações, a decorrer em Hannover, na Alemanha, desde o dia 5 e que se prolonga até dia 9.

O reforço da presença no segmento da impressão é a aposta da Samsung. O negócio B2C (Business to consumer – empresa directamente para o consumidor) está a sofrer com a recessão económica global e a questão é que os consumidores são bastante sensíveis ao preço. Assim, a tecnológica quer virar-se para o B2B (business to business – empresas para empresas). E o negócio que, de acordo com o vice-presidente sénior do Printing Solutions Business da empresa, JS Eun, tem um carácter mais forte neste segmento é o da impressão.

Nesse sentido, o investimento da companhia da Coreia do Sul é virar-se para as grandes empresas, combinando "software", "hardware" e soluções.

Para que a carteira de serviços da área de impressão aumente, a Samsung anunciou oficialmente, na quarta-feira, 7 de Março, uma parceria com a empresa alemã Getronics, especializada por exemplo na solução utilizada na técnica de NFC ("near field communication" – comunicações num curto espaço) para impressões a laser. Já há dois meses a colaborarem, o anúncio oficial da ligação entre a Samsung e esta empresa presente em dezenas de países só decorreu na CeBIT, num encontro com jornalistas de vários países convidados, onde o Negócios marcou presença.

O objectivo é, segundo o presidente da divisão de soluções de impresão, KiHo Kim, também presente em Hannover, é tornar na Samsung uma das principais vendedoras da indústria de impressão a nível global.

* A evolução tecnológica está na razão directa da subjugação dos povos. Esta falsa modernidade em vez de dar tempo ao homem para se socializar, isola-o aumentando o tempo de trabalho, fá-lo perder o contacto com a realidade, tão virtual é o mundo em que vive.

.

Sem comentários: