22/12/2012

 .
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Insulta alunos e nega comida 

Ela negou uma refeição ao meu filho, disse-lhe que eu não tinha pago o almoço, agarrou nele e meteu-o fora do refeitório". O relato é de Carmen Costa, mãe de Daniel, de 6 anos. A hora de almoço tem-se tornado num "pesadelo" para os alunos da Escola Básica Novos Trilhos na Atalaia, Montijo. As crianças queixam-se da cozinheira da escola. "Chamou besta e animal ao meu filho, pôs-lhe papel na sopa e empurrou-o contra as mesas. 

A uma outra criança obrigou-a a comer a sopa que tinha entornado na mesa. Isto tem sido um inferno", conta ao CM o pai de um outro aluno. Os pais já fizeram queixa na escola e na Câmara Municipal do Montijo, mas a funcionária continua a exercer funções na escola. 

Sobre as acusações que lhe são feitas, a cozinheira diz não serem verdadeiras: "Desde que entrei na escola mudei alguns ‘vícios’ que existiam na cozinha, e desde então têm tentado fazer de tudo para me afastar. Sirvo os almoços entre as 13h00/14h00, não tenho contacto com as crianças nesse espaço de tempo porque estou na cozinha", relata ao CM. 

A Câmara do Montijo não quis prestar declarações sobre o assunto. O CM solicitou esclarecimento ao agrupamento de escolas Joaquim Serra, mas não foi dada resposta. 

* Não se percebe porque os organismos responsáveis não esclarecem, se as afirmações forem caluniosas responsabilizem-se os autores.

.

Sem comentários: