06/06/2012

 .


HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

"Queriam escolher o 23º jogador 
por votação nacional" 

Carlos Queiroz diz compreender as críticas de Manuel José, porque conhece o ambiente em torno da seleção e revela que lhe propuseram escolher o 23º jogador a ir ao mundial da África do Sul por votação nacional. 

Carlos Queiroz, antigo selecionador nacional, afirmou esta noite à TSF que não ficou surpreendido com as críticas de Manuel José, que já ontem tinha afirmado que a "seleção parece um circo" e que não é candidata a nada no Euro 2012. 

Apesar de não ter ouvido diretamente as críticas de Manuel José, Carlos Queiroz não se mostrou surpreendido e lembrou episódios passados, quando estava à frente do comando técnico da seleção, afirmando que a tentação de transformar a seleção nacional num espetáculo já não é nova e que por isso compreende Manuel José. "Não me surpreende que as declarações do Manuel possam ter fundamento porque eu próprio me confrontei com uma tentativa, muitas vezes absurda e até ridícula, de transformar a seleção nacional num circo. 

Há dois anos, por exemplo, como alguns patrocinadores têm privilégios, houve várias tentativas. Uma das iniciativas que me foi proposta, antes do mundial na África do Sul, era eu escolher 22 jogadores e o 23º jogador ser escolhido pelo povo, numa votação nacional ligada a uma televisão e a um patrocinador". Disseram-me, fazemos aqui uma festa gira, jeitosa, e pomos toda a malta a votar". 

Carlos Queiroz também não deixou de falar do que considera serem poderes instalados na seleção, afirmando que "quem se opõe em Portugal, como o presidente da federação dizia 'olhe que o senhor está a meter-se com pessoas com muito poder, veja lá o que está a fazer', a determinadas iniciativas, como eu fiz e chamei a atenção para que determinadas ações eram prejudiciais à seleção nacional. 

Mais tarde, foram as pessoas que ele depois me disse 'olhe são as pessoas que têm muita força, muito poder, que agora estão a dizer que senhor tem que se ir embora e eu não posso fazer nada, porque são eles que mandam", revelou. "Mas até hoje tenho tentado procurar o doutor Madaíl e o doutor João Rodrigues para me explicarem quem são essas pessoas, mas eles não me querem dizer", concluiu. 

* Frescuras dos dirigentes federativos... 

.

Sem comentários: