10/06/2012

 .
  HOJE NO
"A BOLA"

Volta à Suíça: 
«Sinceramente não pensava em ganhar mas arranquei forte» - Rui Costa 

O português Rui Costa venceu a segunda etapa da Volta à Suíça. Uma vitória que não esperava mas que considera importante para a confiança para o resto do ano. «É uma grande alegria, porque este ano estava a custar-me mais ganhar que em outras temporadas e eu sou um corredor que precisa de vitórias para ganhar confiança», afirmou o ciclista português da Movistar após o final da etapa.
Rui Costa explicou também a sua estratégia na parte final da etapa: «Movimentei-me várias vezes na subida, para ver como estavam os outros, mas sobretudo para saber quais eram as minhas sensações. No último ataque vi que Schleck estava muito longe e sinceramente não pensava em ganhar, mas arranquei forte, percebi que ia bem e que pouco a pouco me aproximava. 

Quando alcancei Schleck, respirei um pouco e ataquei porque percebi que ele não ia bem.» Para além da etapa, o português é também o novo camisola amarela da prova suíça, feito que considera «incrível». De recordar que Rui Costa já sabe que estará na Volta a França deste ano, onde aparecerá como um dos principais apoios do líder da Movistar, Alejandro Valverde. 


* Um verdadeiro trabalhador

.

Sem comentários: