19/01/2012


HOJE NO
"A BOLA"

Nélson Évora vai ser operado 
e falha Jogos Olímpicos

O campeão olímpico do triplo salto em Pequim-2008 tem uma fratura na tíbia direita e será operado nos próximos dias. Falhará, assim, os Jogos Olímpicos de Londres, em agosto.

Esta manhã, o atleta foi observado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, acompanhado do Dr. Ricardo Antunes, pertencente ao Departamento Médico do Benfica e também ao da Federação Portuguesa de Atletismo, na sequência da lesão contraída durante um dos saltos do aquecimento para as provas de observação que decorriam, ao final da tarde de ontem, na Nave do Jamor.

Pouco antes de saber que teria de ser operado, o atleta, através de um comunicado, fez saber que o tempo de recuperação o impedirá de marcar presença nos Jogos Olímpicos.

«Estou a ser observado e vou continuar a fazer exames para avaliarmos, eu, o meu treinador e o Departamento Médico do meu clube, quais as melhores opções para ultrapassar a situação. O estalo que se ouviu ontem no pavilhão foi uma reincidência da lesão que tinha contraído anteriormente, no entanto não é tão grave como se pensava. É verdade que, por uma questão de tempo de recuperação, está fora de questão participar nos próximos Jogos Olímpicos. Mas que ninguém conclua com isto que estou acabado», afirmou Nélson Évora, prometendo mais vitórias no futuro:

«Sou campeão olímpico e, aos 27 anos, sinto ter ainda muito por que competir pela frente. Estou forte mentalmente e, agora, a minha prioridade é tratar-me para voltar bem. Aproveito esta oportunidade para agradecer o apoio de todas as pessoas que têm demonstrado preocupação coma minha situação. O Sport Lisboa e Benfica e a Federação Portuguesa de Atletismo estão a prestar-me todo o apoio necessário para que, dentro de algum tempo, eu e o meu treinador, o Prof. João Ganço, possamos traçar objectivos para um novo ciclo olímpico. Quero dar mais alegrias aos portugueses. Obrigado a todos!»

Na unidade hospitalar está o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Fernando Mota, que deu conta do sentimento de amargura que quer o campeão olímpico do triplo salto, quer o seu treinador, João Ganço, estão a experienciar.

«Muita amargura... É isso que nos preocupa e é por isso estamos aqui», afirmou Fernado Mota à Rádio Renascença.

Recorde-se que o atleta do Benfica esteve afastado das competições durante mais de um ano após uma cirurgia à tíbia da perna direita, realizada a 4 de fevereiro de 2010, devido a fratura de esforço.


* Uma infelicidade, resta-nos desejar-lhe sucesso noutras competições após recuperação da cirurgia.

.

Sem comentários: