29/11/2011



HOJE NO
"RECORD"

Jaime Pacheco: «Se fosse Ronaldo, 
Paulo Bento não o afastaria»

Jaime Pacheco não tem dúvidas: se o "caso Bosingwa" fosse "caso Cristiano Ronaldo", Paulo Bento não afastaria o jogador do Real Madrid da Seleção Nacional.

O treinador português, atualmente a orientar o Beijing GuoAn, saiu em defesa de Bosingwa e teceu duras críticas à posição adotada pelo seelcionador nacional.

"Se o Paulo Bento terá razões para dizer o que disse, ele lá saberá, mas eu optaria por outro caminho. Oxalá que o Paulo Bento no futuro não volte a entrar por esse caminho. Se a situação envolvesse o Cristiano Ronaldo, isso não sucederia", afirmou à Rádio Renascença, apelidando a decisão do selecionador de afastar Bosingwa de "infeliz".

"O Bosingwa foi sempre um grande jogador e em causa está o rendimento da nossa Seleção. Oxalá ele tivesse tido outro discurso e optado por outro caminho".

E prosseguiu: "Tenho um carinho especial pelos meus jogadores e que me ajudaram a conseguir algo. O Bosingwa é um dos meus meninos. Foi sempre um profissional ao mais alto nível", conclui.


* Afirmação demagógica, mas Jaime Pacheco é igual a Paulo Bento, paternalistas e maus gestores de recursos humanos. A questão é que não se despede um quadro de excepcional qualidade por um arrufo e quem está permanentemente a "arrufiar" é Paulo Bento, o que quer dizer que é uma personalidade insegura. Oxalá não seja contemplado com uma "arrufiada", não lhe desejamos mal.

.

Sem comentários: