24/10/2011




HOJE NO
"A BOLA"

Diogo Rosa é vice-campeão 
mundial de juniores

O português Diogo Rosa (Núcleo Sportinguista da Golegã) sagrou-se vice-campeão do mundo de juniores do circuito X-Terra, sendo apenas batido pelo francês Marvin Gruget, o vencedor na final mundial, disputada na ilha de Maui, em Makena Beach, no Havai, e na qual também competiu o americano heptacampeão do Tour, Lance Armstrong, terminando em 23.º.

«Estou muito contente. É uma sensação de dever cumprido e sinto que valeu a pena o esforço. Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim. Dedico este resultado aos meus colegas, à minha família e aos meus patrocinadores», disse o jovem atleta de 18 anos, que vê assim o esforço recompensado, já que, para chegar a esta final, teve de correr cerca de 6 km com a bicicleta às costas, depois de dois furos numa das provas de apuramento.

Ainda nos juniores, o colega de equipa João Ferreira esteve na luta pelas medalhas, acabando, no entanto, por ceder frente ao americano Nilson Towless (3.º), que relegou o português para a 4.ª posição. Nos sub-23, o único representante português, David Ferreira, também do Núcleo Sportinguista da Golegã, ficou em 10.º.

O título absoluto foi para o austríaco olímpico em Atenas-2004, Michi Weiss, relegando o sul-africano Dan Hugo e o espanhol Eneko Llanos, para 2.º e 3.º, respectivamente.


* Estes "miúdos" merecem-nos todo respeito, representam Portugal e não nos envergonham, quando têm maus resultados assumem as responsabilidades, exactamente ao contrário da maioria dos nossos políticos.

.

Sem comentários: