19/08/2011




Oração para depois dos 50...






Não me permita falar mal de alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre as minhas dores e doenças..
Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada dia que passa.











Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir demais.
Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com alguma paciência.





Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões.
Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçadoras e desagradáveis.




Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço:
Mantenha-me o mais amável possível.











Livrai-me de ser santo.
É difícil conviver com os santos!





Mas um velho ou uma velha rabugentos, Senhor, é obra prima do diabo !









AMEN

enviado por M. COUTINHO

.

Sem comentários: