29/06/2010

MARTA CRAWFORD




Receite-me qualquer coisinha!

O que eu queria é que ela tomasse qualquer coisa que a fizesse desejar-me como eu a desejo", "Dra, não me pode receitar qualquer coisinha?". De facto não posso! Sou psicóloga e os os psicólogos não receitam medicação, mas além disso, entendo que a solução não está na pílula milagrosa. A sexualidade feminina não pode ser resolvida por prescrição medicamentosa, porque regra geral os factores que levam uma mulher a sentir dificuldades sexuais não se resolvem dessa maneira.

A pílula não resolve questões como: falta de informação, de confiança com o seu corpo, baixa auto-estima, conflitos relacionais ou conjugais, pressão social, medo de engravidar ou de contrair uma infecção sexualmente transmissível, educação familiar muito castradora, stresse profissional, crises económicas, abusos sexuais ou emocionais, instabilidade emocional, perda de reputação, etc. A vivência da sexualidade entre os dois sexos é diferente, no caso masculino, o comprimido azul funcionou. Permitiu a muitos homens voltarem a ter erecção e ainda bem! Mas resta saber se os tornou mais habilidosos sexualmente na relação com as/os suas/seus parceiras/os.

Estas semana, várias mulheres pediram-me ajuda e esperavam que eu eu lhes oferecesse uma solução rápida que pudessem apresentar aos seus companheiros enfurecidos. A minha intervenção é de outro tipo, não tenho pozinhos de perlimpimpim, o mais que posso fazer é distribuir bolinhas de neve e rebuçados e iniciar uma terapia de casal, em que os dois se impliquem na mudança. Porquê? Porque resulta!

in "i"
26/06/10

Sem comentários: